Differences
This shows you the differences between two versions of the page.
br:editors:sequencer_room [2013/02/25 15:14] boacompra |
br:editors:sequencer_room [2013/02/25 22:15] (current) boacompra |
||
---|---|---|---|
Line 2: | Line 2: | ||
====== A Sala Sequenciadora ====== | ====== A Sala Sequenciadora ====== | ||
- | A 'Sala Sequenciadora' é um recurso especial que permite a vinculação de salas e sequências múltiplas em uma sequência permitindo a criação de histórias mais complexas. | + | A 'Sala Sequenciadora' é um recurso especial que permite a vinculação de salas e sequências múltiplas em uma sequência, proporcionando a criação de histórias mais complexas. |
- | Por exemplo, uma sequência pode acontecer em dois lugares diferentes e reduz a necessidade de conteúdos em vária partes que é tipicamente postado como Parte 1, Parte 2, Parte 3 etc. | + | Por exemplo, uma sequência pode acontecer em mais de um lugar, excluindo a necessidade de conteúdos salvos em várias partes, tipicamente postadas como Parte 1, Parte 2, Parte 3 etc. |
- | Vincular duas salas juntas como descrito e ilustrado conceitualmente abaixo, deve permitir o carregamento de mais texturas e geometrias quando colocadas na linha do tempo. Este requisito é descrito mais detalhadamente mais abaixo nesta página. | + | Vincular duas salas juntas como descrito e ilustrado conceitualmente abaixo, deve permitir o carregamento de mais texturas e geometria quando colocadas na linha do tempo. Este requisito é descrito mais detalhadamente mais abaixo, nesta página. |
- | Sequências com várias salas permitirão a criação de histórias como no exemplo abaixo. | + | Sequências com várias salas permitirão a criação de histórias, como no exemplo abaixo: |
{{:en:editors:seqroom:seqroom_rooms01.png?|}} | {{:en:editors:seqroom:seqroom_rooms01.png?|}} | ||
- | - Depois de um dia difícil no escritório, tendo suas investidas nas secretárias gostosas rejeitadas, você volta frustrado para seu apartamento perto do parque da cidade. Você decide sair para uma caminhada e por acaso encontra uma garota compreensível, e terminam fazendo um sexo gostoso debaixo de uma árvore, e tem um final perfeito depois de um dia frustrante no Escritório. | + | - Depois de um dia difícil no trabalho, tendo rejeitadas todas as suas investidas nas secretárias gostosas, você volta frustrado para seu apartamento perto do parque da cidade. Você decide sair para uma caminhada e, por acaso, encontra uma garota compreensível, terminam fazendo um sexo gostoso debaixo de uma árvore e tem um final perfeito depois de um dia frustrante no Escritório. |
- | - Você é um doutor e depois e um longo dia fazendo exames ginecológicos na clínica você está todo excitado, você vai ao vestiário se arrumar para sair e curtir com um colega decidem ir a um clube de strip e você acaba fodendo uma das stripers no banheiro. | + | - Você é um médico e, depois de um longo dia fazendo exames ginecológicos na clínica, está todo excitado. Você vai ao vestiário se arrumar para sair e curtir com um colega, decidem ir a um clube de strip e acaba transando com uma das stripers no banheiro. |
- | - Você pega seu jato para ir a sua ilha particular, termina no seu condomínio com uma acompanhante, fazendo sexo no banheiro e no quarto. | + | - Você pega seu jato para ir à sua ilha particular e termina em seu condomínio com uma acompanhante fazendo sexo no banheiro e no quarto. |
Como você pode ver, utilizar uma variedade de locais permite uma fantasia mais excitante! Entretanto, esse é um recurso mais complexo e há algumas limitações técnicas as quais são descritas abaixo. | Como você pode ver, utilizar uma variedade de locais permite uma fantasia mais excitante! Entretanto, esse é um recurso mais complexo e há algumas limitações técnicas as quais são descritas abaixo. | ||
Line 24: | Line 24: | ||
Para usar essa habilidade você deve acessar essa área através do botão 'Nova Cena'. | Para usar essa habilidade você deve acessar essa área através do botão 'Nova Cena'. | ||
Depois vá para -> 'Sequenciador', | Depois vá para -> 'Sequenciador', | ||
- | Então selecione a -> Sala Sequenciadora na área de seleções para Mudar Locação. | + | Então selecione a -> Sala Sequenciadora, na área de seleções para Mudar Locação. |
{{:en:editors:seqroom:seqroom_menu.png?|}} | {{:en:editors:seqroom:seqroom_menu.png?|}} | ||
Line 30: | Line 30: | ||
Use as flechas esquerda e direita para selecionar a locação. | Use as flechas esquerda e direita para selecionar a locação. | ||
- | Selecione o ícone alaranjado com a câmera de vídeo e claquete de diretor, o que indica que a ‘Sequenciador de Sala’ está selecionado e pronto para abrir. | + | Selecione o ícone alaranjado com a câmera de vídeo e claquete de diretor, o que indica que o ‘Sequenciador de Sala’ está selecionado e pronto para abrir. |
- | Clique em {{:en:editors:seqroom:seqroom_startbutton.png?|}} para ativar a opção da Sala Sequenciadora | + | Clique em {{:en:editors:seqroom:seqroom_startbutton.png?|}} para ativar a opção da Sala Sequenciadora. |
- | Uma vez que você tenha entrado na Sala Sequenciadora você pode criar uma nova sequência e/ou vincular uma sequência existente sua ou alguma compartilhada com a comunidade do Gamerótica. | + | Uma vez que você tenha entrado na Sala Sequenciadora você pode criar uma nova sequência e/ou vincular uma sequência sua existente ou alguma compartilhada com a comunidade do Gamerótica. |
**ATENÇÃO: Você não pode acessar essa opção dentro de outras salas ou cenários, a funcionalidade só está disponível enquanto a 'Sala Sequenciadora' estiver ativa.** | **ATENÇÃO: Você não pode acessar essa opção dentro de outras salas ou cenários, a funcionalidade só está disponível enquanto a 'Sala Sequenciadora' estiver ativa.** | ||
Line 46: | Line 46: | ||
{{:en:editors:seqroom:seqroom_blank.png?|}} | {{:en:editors:seqroom:seqroom_blank.png?|}} | ||
- | Para criar uma linha do tempo de várias salas do zero, clique no globo azul no 'Sex Browser'. | + | Para criar do zero uma linha do tempo com várias salas, clique no globo azul no 'Sex Browser'. |
{{:en:editors:seqroom:seqroom_globe.png?|}} | {{:en:editors:seqroom:seqroom_globe.png?|}} | ||
Line 52: | Line 52: | ||
Uma caixa de diálogo irá aparecer com a opção 'SALAS' listada no canto esquerdo superior. | Uma caixa de diálogo irá aparecer com a opção 'SALAS' listada no canto esquerdo superior. | ||
- | <wrap warning> Por favor, note que o botão 'SALAS' só estará disponível nesta caixa de diálogo quando a 'SALA SEQUENCIADORA' estiver ativa e não aparecerá no SexBrowser como opção em nenhuma outra sala. </wrap> | + | <wrap warning> Por favor, note que o botão 'SALAS' só estará disponível nesta caixa de diálogo quando a 'SALA SEQUENCIADORA' estiver ativa, e não aparecerá no SexBrowser como opção em nenhuma outra sala. </wrap> |
{{:en:editors:seqroom:seqroom_files.png?|}} | {{:en:editors:seqroom:seqroom_files.png?|}} | ||
- | Uma vez que o botão da Sala é selecionado uma lista de salas disponíveis é apresentada. | + | Uma vez que o botão da Sala é selecionado, uma lista de salas disponíveis é apresentada. |
- | ATENÇÃO: Isso mostrará apenas salas que você tem instaladas atualmente. | + | ATENÇÃO: Isso mostrará apenas salas que você tenha instaladas atualmente. |
{{:en:editors:seqroom:seqroom_rooms02.png?|}} | {{:en:editors:seqroom:seqroom_rooms02.png?|}} | ||
- | //Se TODAS as atualizações de Sex Pack não foram instaladas, todas as salas mostradas nesse screenshot podem não estar presentes. // | + | //Se TODAS as atualizações de Sex Pack não forem instaladas, todas as salas mostradas nesse screenshot podem não estar presentes. // |
- | A partir das seleções disponíveis arraste a primeira sala que você quer que apareça na primeira coluna em 00:00 no começo da faixa de AÇÕES. Para adicionar outra sala arraste e solte-a mais a frente na linha do tempo como ilustrado abaixo. | + | A partir das seleções disponíveis, arraste a primeira sala que você quer que apareça na primeira coluna em 00:00, no começo da faixa de AÇÕES. Para adicionar outra sala arraste e solte-a mais à frente na linha do tempo como ilustrado abaixo. |
{{:en:editors:seqroom:seqroom_timeline01.png?|}} | {{:en:editors:seqroom:seqroom_timeline01.png?|}} | ||
Line 72: | Line 72: | ||
IMPORTANTE: Leva alguns segundos para que a geometria e as texturas da sala carreguem quando você está reproduzindo uma sequência de várias salas e uma mudança de sala está para ocorrer. | IMPORTANTE: Leva alguns segundos para que a geometria e as texturas da sala carreguem quando você está reproduzindo uma sequência de várias salas e uma mudança de sala está para ocorrer. | ||
- | Salas diferentes também tem tempos diferente para carregar baseando-se na complexidade da geometria e o número de texturas. | + | Salas diferentes também têm tempos diferente para carregar baseando-se na complexidade da geometria e o número de texturas. |
- | Salas como o quarto e sala de estar, as quais são formas simples e possuem um número limitado de texturas podem carregar em 3-5 segundos, enquanto salas como a livraria e o clube de strip, as quais possuem muito mais detalhes e texturas pode demorar 7 segundos ou mais para carregar. | + | Salas como o quarto e sala de estar, as quais são formas simples e possuem um número limitado de texturas, podem carregar em 3-5 segundos, enquanto salas como a livraria e o clube de strip, as quais possuem muito mais detalhes e texturas, pode demorar 7 segundos ou mais para carregar. |
<wrap tip> DICA: Tente antecipar os momentos de carregamento em sua sequência e deixe espaço suficiente entre AÇÕES para permitir que o processo de carregamento seja concluído antes de seguir em frente na linha do tempo.</wrap> | <wrap tip> DICA: Tente antecipar os momentos de carregamento em sua sequência e deixe espaço suficiente entre AÇÕES para permitir que o processo de carregamento seja concluído antes de seguir em frente na linha do tempo.</wrap> | ||
Line 80: | Line 80: | ||
{{:en:editors:seqroom:seqroom_actions.png?|}} | {{:en:editors:seqroom:seqroom_actions.png?|}} | ||
- | //Se mudanças em cena são colocadas muito próximas uma da outra na faixa de AÇÕES da linha do tempo (como a cada 2 segundos neste exemplo) elas podem não ter tempo suficiente de carregar antecipadamente. | + | //Se mudanças em cena são colocadas muito próximas uma da outra na faixa de AÇÕES da linha do tempo (como a cada 2 segundos, neste exemplo) elas podem não ter tempo suficiente de carregar antecipadamente. |
- | Por exemplo, se a primeira sala demora 4 segundos para carregar e a segunda instancia de uma sala é colocada para carregar 2 segundos depois, ela será pulada e a próxima sala na marca de 4 segundos será carregada logo após o tempo que levou para carregar a primeira sala. A segunda sala que deveria ter sido carregada aos 2 segundos nunca terá uma chance devido ao fato de o primeiro item ainda estar sendo carregado e usando recursos do sistema para completar a tarefa. Ajuste seu tempo entre mudanças de sala e sequências levando isso em conta.// | + | Por exemplo, se a primeira sala demora 4 segundos para carregar e a segunda instância de uma sala é colocada para carregar 2 segundos depois, ela será pulada e a próxima sala na marca de 4 segundos será carregada logo após o tempo que levou para carregar a primeira sala. A segunda sala que deveria ter sido carregada aos 2 segundos nunca terá uma chance devido ao fato de o primeiro item ainda estar sendo carregado e usando recursos do sistema para completar a tarefa. Ajuste seu tempo entre mudanças de sala e sequências levando isso em conta.// |
DICA: Uma boa maneira de calibrar o espaço 'mínimo' para carregar é contar os segundos que levam para carregar a sala inicialmente quando ela é colocada pela primeira vez na linha do tempo até concluir a exibição na tela. Se a sala demora 6 segundos deixe 7-8 segundos para a próxima sala para permitir o processamento de toda a geometria, textura e outras tarefas intensas para a memória. | DICA: Uma boa maneira de calibrar o espaço 'mínimo' para carregar é contar os segundos que levam para carregar a sala inicialmente quando ela é colocada pela primeira vez na linha do tempo até concluir a exibição na tela. Se a sala demora 6 segundos deixe 7-8 segundos para a próxima sala para permitir o processamento de toda a geometria, textura e outras tarefas intensas para a memória. | ||
- | A geometria do cenário e as texturas relacionadas podem usar muita memória quando reproduzidas. O número de salas em uma sequência também será impactado pelo que está acontecendo na cena em relação ao número de EXTRAS. Se houverem muitas posições, roupas, etc. incluídas em uma cena elas também somam e contribuem para o tempo de carregamento e a carga de uma cena pesada a ser processada. | + | A geometria do cenário e as texturas relacionadas podem usar muita memória quando reproduzidas. O número de salas em uma sequência também será impactado pelo que está acontecendo na cena em relação ao número de EXTRAS. Se houverem muitas posições, roupas, etc. incluídas em uma cena, elas também somam e contribuem para o tempo de carregamento e a carga de uma cena pesada a ser processada. |
- | **Cenas muito complexas serão limitadas na reprodução de acordo com a performance do computador em relação as capacidades do sistema RAM e GPU, desse modo não é prático criar um filme de longa metragem com várias salas com todo o script incluso. | + | **Cenas muito complexas serão limitadas na reprodução de acordo com a performance do computador, em relação às capacidades do sistema RAM e GPU. Desse modo não é prático criar um filme de longa metragem com várias salas com todo o script incluso. |
- | ATENÇÃO: Se as cenas se tornarem demasiadamente complexas o sistema pode ficar lento e isso pode ter impacto sobre outros programas, e talvez até causa erros por falta de memória.** | + | ATENÇÃO: Se as cenas se tornarem demasiadamente complexas, o sistema pode ficar lento e isso pode ter impacto sobre outros programas, e talvez até cause erros por falta de memória.** |
- | Assim que você tiver as salas que você quer usar em uma sequência elas podem ser salvas como sequências normais. Editar as ações em uma sequência segue o mesmo processo e técnicas aplicadas para a criação de sequências de apenas uma sala. | + | Assim que você tiver as salas que você quer usar em uma sequência, elas podem ser salvas como sequências normais. Para editar as ações em uma sequência, siga o mesmo processo e técnicas aplicadas para a criação de sequências de apenas uma sala. |
==== Inserindo Sequências Existentes ==== | ==== Inserindo Sequências Existentes ==== | ||
- | Outra técnica para a construção de linhas do tempo com várias dalas é usar sequências existentes e/ou compartilhadas na comunidade. | + | Outra técnica para a construção de linhas do tempo com várias salas é usar sequências existentes e/ou compartilhadas na comunidade. |
- | Para inserir sequências existentes é usado quase o mesmo processo para se criar do zero e usa a faixa de AÇÕES na linha do tempo. | + | Para inserir sequências existentes é usado quase o mesmo processo para se criar do zero e também é usada a faixa de AÇÕES na linha do tempo. |
Clique na linha do tempo AÇÕES no local desejado para inserir uma sequência existente. Um menu irá aparecer -> Selecione 'Inserir sequência'. | Clique na linha do tempo AÇÕES no local desejado para inserir uma sequência existente. Um menu irá aparecer -> Selecione 'Inserir sequência'. | ||
Line 121: | Line 121: | ||
Como sempre, é aconselhável salvar frequentemente enquanto estiver criando sequências complexas. | Como sempre, é aconselhável salvar frequentemente enquanto estiver criando sequências complexas. | ||
- | E também, salvar versões com nomes diferentes enquanto desenvolve sua sequência é uma boa prática. (Ex: escritório_01, escritório_02, etc) No caso de um arquivo se corromper você pode voltar a uma versão anterior e não perder todo seu trabalho, ou pelo menos ter uma posição de recuperação caso ocorra algum erro catastrófico. | + | E também salvar versões com nomes diferentes enquanto desenvolve sua sequência é uma boa prática. (Ex: escritório_01, escritório_02, etc). No caso de um arquivo se corromper, você pode voltar a uma versão anterior e não perder todo seu trabalho, ou pelo menos ter uma posição de recuperação caso ocorra algum erro catastrófico. |
==== Usando Texto Durante o Tempo de Carregamento ==== | ==== Usando Texto Durante o Tempo de Carregamento ==== |