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br:howto:how_to_create_new_body_texture_sets [2011/02/02 13:03]
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br:howto:how_to_create_new_body_texture_sets [2013/02/22 00:20] (current)
boacompra
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-===== How to create new body texture sets? =====+===== Como criar novos conjuntos de texturas corporais? =====
  
  
-When creating new body texturesyou will have to follow nearly the same guidlines as mentioned in the +Quando estiver criando novos conjuntos de texturas corporaisvocê terá que seguir quase as mesmas instruções mencionadas no artigo  
-'[[..howto:how_to_create_a_textures_set|How to create a texture set]]' article. \\ +'[[..howto:how_to_create_a_textures_set|Como criar um conjunto de texturas]]'. \\ 
-But there are some minorbut important (!) differences. \\+Existem algumas diferenças pequenasporém, importantes (!). \\
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-First download the basic body texture set from [[http://www.gamerotica.com/share/view/texture/34905-thrixxx_body_female_1|here]], which contains all basic files to get you started. \\+Primeiro baixe o conjunto de texturas corporais básico [[http://www.gamerotica.com/share/view/texture/34905-thrixxx_body_female_1|aqui]], o qual contém todos os arquivos básicos para você começar. \\
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-Also included are images containing the UV layout of the body.These files are only included to help you while modifying the body textures. \\ +Também estão incluídas imagens contendo o layout UV do corpoEsses arquivos só são incluídos para ajudá-lo a modificar as texturas corporais \\ 
-They aren't needed for your final mod (e.g. don't include them in the zip you upload to gamerotica).+Elas não são necessárias para o seu mod final (não as inclua na pasta zip que você carrega no Gamerótica).
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-  * Modify the body textures to your hearts desire (with the following restrictions in mind). +  * Modifique as texturas corporais da maneira que quiser, com as seguintes restrições em mente: 
-  * Don't change the base name of any file (i.e. the filename without the extension). The names are important for the game to find the images you want to replace+  * Não mude o nome base de nenhum arquivo (ex: nome de arquivos sem extensões). Os nomes são importantes para que o jogo encontre as imagens que você quer substituir
-  * You **MUST NOT** change the size of the imagesDue to the nature of how the final body is composited in the game engineresizing the images doesn't work with body textures+  * Você **NÃO DEVE** mudar o tamanho das imagensDevido a natureza de como o corpo final é composto na ferramenta do jogoredimensionar as imagens não funciona com as texturas corporais.  
-  * Do not include transparency with body texturesAlthough the alpha channel should be discarded automaticallyyou may get odd looking textures when including any alpha channelAnd you needlessly increase the file size+  * Não inclua transparência com texturas corporaisEmbora a camada alfa devesse descarta-las automaticamentevocê talvez obtenha texturas estranhas quando incluir qualquer canal alfaE você aumenta o tamanho do arquivo desnecessariamente.  
-  * You should not include eyebrowslipsnipples and other features already available for customization within the game into your texturesThese features are applied above the body layer in the game engineBut you still might get interesting results+  * Você não deve incluir sobrancelhaslábiosmamilos, e outras características já disponíveis para personalização dentro do jogo nas suas texturasEssas características são aplicadas sobre a camada na ferramenta do jogoMas talvez você ainda obtenha resultados interessantes
-  * Supported file formats are: JP2 and PNG. You may change the fileformat from jp2 to png or vice-versa. It's just a matter of compression and filesize (which should be held small). So if you are kindtry both formats and use the one with smaller filesize.+  * Os formatos de arquivos suportados são JP2 PNG. Você pode mudar o formato do arquivo de jp2 para png ou vice-versa. É só uma questão de compressão e tamanho do arquivo (o qual deve ser mantido pequeno). Então se você é bomtente com ambos os formatos e use o arquivo com menor tamanho
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-For further informationlike testing textures and sharing your final mod, please refer to the article  +Para mais informaçõessobre como testar texturas e compartilhar seu mod finalpor favor veja o artigo  
-'[[..howto:how_to_create_a_textures_set|How to create a texture set]]'. \\+'[[..howto:how_to_create_a_textures_set|Como criar um conjunto de texturas]]'. \\
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-**How to use the included UV image**+**Como utilizar a imagem UV incluída**
  
-You will need an image editor supporting layers for this to work (Photoshop, Paintshop Pro, Gimp, Paint.NET etc..). \\+Você precisará de um editor de imagem que suporte camadas para que isso funcione (Photoshop, Paintshop Pro, Gimp, Paint.NET etc..). \\
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-Load the texture you want to mod and its corresponding UV imageCopy/Paste the UV image above the basic texture as new layer: \\+Carregue a textura que você quer modificar e sua imagem UV correspondenteCopie /Cole a imagem UV sobre textura básica como uma nova camada: \\
 {{:en:howto:bodymodhelp01.jpg|Body Mod 1}} \\ {{:en:howto:bodymodhelp01.jpg|Body Mod 1}} \\
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-Now set the blend mode of the UV image layer to 'Multiplyand lower its opacity to around 20%. +Agora defina a camada da imagem UV para 'Multiplicare diminua sua opacidade para uns 20%. 
-You should get something looking like this: \\+Você deve conseguir algo parecido com isso: \\
 {{:en:howto:bodymodhelp02.jpg|Body Mod 2}} \\ {{:en:howto:bodymodhelp02.jpg|Body Mod 2}} \\
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-If you are modding an african base textureyou should invert the UV image layer and set its blend mode to 'Screenor 'Lighten' (and just lower its opacity to 25%-30%), otherwise the UV layout will be very hard to see: \\+Se você estiver modificando uma textura base Africanavocê deve inverter a camada da imagem UV e definir o modo de mistura para 'Divisãoou 'Clarear' (e diminuir a opacidade para 25%-30%), de outro modo o layout UV será muito difícil de ver: \\
 {{:en:howto:bodymodhelp03.jpg|Body Mod 3}} \\ {{:en:howto:bodymodhelp03.jpg|Body Mod 3}} \\
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