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br:texture_mod_tutorial [2011/11/07 22:17]
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br:texture_mod_tutorial [2013/03/12 22:14] (current)
boacompra
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-===== Modifying Outfit Textures =====+===== Modificando Texturas de Roupas =====
  
-==== Overview ==== +==== Visão Geral ==== 
-This tutorial will walk you through the process of building a custom outfit for your modelWhile this isn't intended to be tutorial on Photoshop, we will be teaching you some useful techniques along the way that should come in handy with any kind of image editingSpecifiallywe will be using layersmasksfree transformsselectionsblend modes and some paint toolsIf you are using a different paint program that should be fine as most modern paint programs support PSD files with layers and have similar functionality.+Este tutorial irá guiá-lo pelo processo de construção de uma roupa personalizada para sua modeloApesar de não ter a intenção de ser um tutorial para Photoshop, nós iremos lhe ensinar algumas técnicas úteis, que devem ajudá-lo com qualquer editor de imagemEspecificamentenós usaremos camadasmáscarastransformações livresseleçõesmodos de mistura e alguns pincéisSe você estiver usando um programa diferente não tem problema, já que os programas de desenho mais modernos suportam arquivos PSD com camadas e possuem uma funcionalidade similar.
  
-This tutorial assumes that you have a basic understanding of the [[en:editors:modeleditor|Customization Editor]] and access to paint program like Photoshop.+Este tutorial supõe que você possui um conhecimento básico do [[br:editors:modeleditor|Editor de Customização]] e acesso um programa como o Photoshop. 
  
-<wrap tip>**TIP:** If you do not have Photoshop you can use these free alternatives that support PSD files: Artweaver, Paint.Net and GIMP.  GIMP is the most powerful but has a bit more confusing interface than the others. Paint.net is a medium powered alternative that needs a free plug-in to support PSD files. Artweaver is the simplest package and doesn't have the power or bells and whistles of the other two but is dead simple to use and performs the basics adequately. </wrap>+<wrap tip>**DICA:** Se você não tiver Photoshop, pode usar essas alternativas grátis que suportam arquivos PSD: Artweaver, Paint.Net GIMP. GIMP é o mais poderoso, mas possui uma interface um pouco mais confusa que os outros. Paint.net é uma alternativa “média” que precisa de um plug-in grátis para suportar arquivos PSD. Artweaver é o pacote mais simples e não possui o poder dos outros dois, mas é muito fácil de usar e realiza as funções básicas adequadamente. </wrap>
  
-===Specific Things That you will Learn=== +===Coisas Específicas que Você Aprenderá=== 
-  * How to view texture mods on the model in-game +  * Como ver mods de textura na modelo dentro do jogo. 
-  * Working with layers and layer groups in Photoshop +  * Trabalhar com camadas e grupos de camadas no Photoshop. 
-  * Painting into layer and seeing that change on the model in-game +  * Desenhar em uma camada e ver mudança na modelo dentro do jogo. 
-  * Using Free Transform to scale and move parts of the image around +  * Usar Transformação Livre para dimensionar e mover partes da imagem. 
-  * Working with layer blend modes to create a flexible workflow +  * Trabalhar com modos de mistura de camada para criar um fluxo de trabalho flexível. 
-  * Changing the transparency of layer to create transparent fabric +  * Mudar transparência de uma camada para criar um tecido transparente. 
-  * Adjusting a mask on a layer to create fabric cutaways+  * Ajustar uma máscara em uma camada para criar cortes de tecido.
  
  
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-==== Download the tutorial texture mod ==== +==== Baixe o tutorial de mod de textura ==== 
-The texture mod we will be using for this tutorial is [[insert the link herecall it outfit tutorial (waiting for the UV image before uploading this)]]. \\ +mod de textura que nós usaremos para este tutorial é [[inserir o link aquichame-o de tutorial de roupa (esperando a imagem UV antes de carregá-lo)]]. \\ 
-See [[en:installing_a_texture_mod|installing texture mods]] for help on installing it. \\+Veja [[br:installing_a_texture_mod|instalando mods de textura]] para ajuda sobre como instalar. \\
  
-You will also need the Photoshop PSD file. It can be downloaded {{:en:howto:outfitmod:tutorial_outfit.zip|here}}.+Você também precisará do arquivo PSD que pode ser baixado {{:en:howto:outfitmod:tutorial_outfit.zip|aqui}}.
  
-Once you have installed and activated the texture mod, you should have a folder underneath your "mod/activemod/" folder called "outfit_tutorial". This will have three files in it+Uma vez que você tiver instalado e ativado o mod de texturavocê deve ver uma nova pasta dentro da sua pasta "mod/activemod/" chamada "outfit_tutorial". Ela terá esses três arquivos dentro dela
-  - F_Top001_White.png - this is the texture that gets used in-game +  - F_Top001_White.png – esta é a textura que é usada dentro do jogo. 
-  - F_Top001_White.psd - this is the Photoshop file with all the layers +  - F_Top001_White.psd – este é o arquivo do Photoshop com todas as camadas. 
-  - F_Top001_White.txf - this file defines how the texture will be rendered in game (transparentadditive, etc) +  - F_Top001_White.txf – este arquivo define como a textura será mostrada no jogo (transparenteaditiva, etc). 
-  - clothtexture.jpg sample cloth texture to give this tutorial some fiber+  - clothtexture.jpg – uma amostra de textura de tecido pra dar um pouco de fibra este tutorial.
  
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-==== Test the Mod on a Model ==== +==== Teste o Mod em uma Modelo ==== 
-Before we get into the nitty gritty of messing with the texture. Let's confirm that the texture mod is showing up in-game.+Antes de começarmos a mexer com a textura, vamos confirmar que o mod de textura está aparecendo no jogo
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_pick_blouse.png|}}     Go into the customization editor and open up the Blouse/Dress/Coat selector.+{{:br:howto:outfitmod:om_pick_blouse.png|}}    Vá até o editor de customização e abra o seletor de Blusa/Vestido/Casaco.
  
 <wrap left 100%> <wrap left 100%>
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 <inline 600px left> <inline 600px left>
 \\ \\ \\ \\ \\  \\ \\ \\ \\ \\ 
-The modded version of the outfit will have the same icon as the default blouseIt will probably be in a different position based on the packages you have purchased and other mods that you may have installedLook for the {{:en:howto:outfitmod:om_blouse_icon.png|}} iconIt will be one of those if it is working properly.+A versão modificada da roupa terá o mesmo ícone da roupa padrãoEla provavelmente estará em uma posição diferente, baseando-se nos outros pacotes e outros mods que você tenha instaladoProcure pelo ícone {{:en:howto:outfitmod:om_blouse_icon.png|}}. Será um desses, se ele estiver funcionando corretamente
 </inline> </inline>
 </wrap><WRAP clear></WRAP> </wrap><WRAP clear></WRAP>
 \\  \\ 
-{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_start.png|}} It should look like this on the model.+{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_start.png|}}Deve ficar assim na modelo.
  
 ---- ----
-==== The PSD File ==== +==== O Arquivo PSD ==== 
-Let's take a look at the layers in the PSD file to get sense of where we're going next. \\ \\ +Vamos dar uma olhada nas camadas no arquivo PSD, para ter uma ideia do que faremos seguir. \\ \\ 
 <wrap> <wrap>
 <inline 350px left> <inline 350px left>
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 </inline> </inline>
 <inline 900px left> <inline 900px left>
- This is the "flattenedtexture that is used by the gameThe parts of the blouse are colored differently so we can identify them clearly. \\ \\  + Esta é a textura "planaque é usada pelo jogoAs partes da blusa estão com cores diferentes para que possamos identificá-las facilmente \\ \\  
- <wrap warning>IMPORTANT:</wrap> The pieces of clothing cannot be moved around in this image or they won't show up in the correct place on the model!+ <wrap warning>IMPORTANTE:</wrap> As peças de roupas não podem ser movidas nesta imagem, senão elas não aparecerão no lugar correto na modelo
 </inline> </inline>
 </wrap><WRAP clear></WRAP> </wrap><WRAP clear></WRAP>
 // // // // // // // // // // // // // // // //
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_startmodel.png|}}// // This is what the texture should look like on the model (front and back) \\ +{{:en:howto:outfitmod:om_startmodel.png|}}// // É assim que a textura deve ficar na modelo (frente e costas)\\ 
  
 <wrap left 100%> <wrap left 100%>
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 <inline 600px left> <inline 600px left>
  \\ \\   \\ \\ 
-This PSD file has been broken into layers so it will be easy to modifyYou can open up the Layers palette in Photoshop under "Window -> Layers"\\ \\  +Este arquivo PSD foi dividido em camadas para que seja fácil modificá-loVocê pode abrir a janela de camadas no Photoshop em "Janela -> Camadas"\\ \\  
-{{:wiki:bullet01.png?}} Collarsleevesfront and back are layer groups that contain other layers. \\  +{{:wiki:bullet01.png?}} Colarinhomangasfrente e costas são grupos de camadas que contém outras camadas. \\  
-{{:wiki:bullet01.png?}} Click the {{:en:howto:outfitmod:om_layer_vis.png|}} icon to show and hide layers \\ \\ +{{:wiki:bullet01.png?}} Clique no ícone {{:en:howto:outfitmod:om_layer_vis.png|}} para mostrar e ocultar camadas. \\ \\ 
 </inline> </inline>
 </wrap><WRAP clear></WRAP> </wrap><WRAP clear></WRAP>
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 <inline 280px left>{{:en:howto:outfitmod:om_layers_back.png|}}</inline> <inline 280px left>{{:en:howto:outfitmod:om_layers_back.png|}}</inline>
 <inline> <inline>
-The "back" group can be opened up by clicking the little triangle. \\  +O grupo "back" pode ser aberto clicando no pequeno triângulo. \\  
-{{:wiki:bullet01.png?}} Inside the group are the "color" and "detail" layers. \\  +{{:wiki:bullet01.png?}} Dentro do grupo estão as camadas "color" "detail". \\  
-{{:wiki:bullet01.png?}} The "color" layer is the color of the back sectionYou can draw and paint on this layer to change the color of the back of the blouse. \\  +{{:wiki:bullet01.png?}} A camada "color" é a cor da seleção das costasVocê pode desenhar nesta camada para mudar a cor na parte de trás da blusa. \\  
-{{:wiki:bullet01.png?}} The "detail" layer is overlaid on top of the color layerThey "multiplytogether to combine visually.\\ \\  +{{:wiki:bullet01.png?}} A camada "detail" é colocada em cima da camada de corElas se "multiplicamjuntas para combinar visualmente.\\ \\  
-The "back" group also has mask attached to itThat's the white shirt shapeIf you think of the "back" group like a boxthen the mask is like hole in the box that lets you see insideThe "color" and "detail" layers are inside the "back" group so they are masked accordingly in the final image. \\ +O grupo "back" também possui uma máscara anexada eleÉ a forma de camiseta brancaSe você pensar no grupo "back" como uma caixa, a máscara é como um buraco que permite que você veja dentro delaAs camadas "color" "detail" estão dentro do grupo "back" para que sejam combinadas na imagem final. \\ 
 </inline> </inline>
 </wrap><WRAP clear></WRAP> </wrap><WRAP clear></WRAP>
  
 ---- ----
-==== Change the Color ====+==== Mude a Cor ====
  
-OK, let's take crack at changing the color layer on the model.+Vamos tentar mudar cor da camada na modelo:
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_brush_tool.png|}}  Pick the brush toolIt should be in your tools palette (use //Window -> Tools// if you don't see the Tools palette) \\ \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_brush_tool.png|}}  Escolha a ferramenta pincelEla deve estar na sua paleta de ferramentas (use //Janela -> Ferramentas// se você não ver a paleta de Ferramentas)\\ \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_brushbigger.png|}}  Get a bigger or different brush if you need it \\ \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_brushbigger.png|}}  Escolha um pincel maior ou diferente, se você precisar. \\ \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_fg_color.png|}}  Pick a color \\ \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_fg_color.png|}}  Escolha uma cor \\ \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_select_color_layer.png|}}  Select the color layer under the "back" groupWhen you draw with the brush it will go on the selected layer. \\ \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_select_color_layer.png|}}  Selecione a camada de cor dentro do grupo "back". Quando você desenha com o pincel, ele aparecerá na camada selecionada. \\ \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_texture_02.png|}}  Draw something \\ \\ +{{:en:howto:outfitmod:om_texture_02.png|}}  Desenhe algo. \\ \\ 
  
-Save the fileSelect //File -> Save As// from the menu. Save it over the //F_Top001_White.png// file in the Activemod/outfit_tutorial/ folder.+Salve o arquivoSelecione //Arquivo -> Salvar Como// no menu. Salve sobre o arquivo //F_Top001_White.png// na pasta Activemod/outfit_tutorial.
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_mod01.png|}}  Now here's the fun partGo back to the game and hit {{:key_alt.png|}}+{{:key_r.png|}} to reload the textureWoo Hoo! \\ \\ +{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_mod01.png|}}  Agora é a parte divertidaVolte ao jogo e pressione {{:key_alt.png|}}+{{:key_r.png|}} para recarregar a texturaUhuul! \\ \\ 
  
-<wrap tip> **TIP:** You can change the other parts by modifying the color textures under those groups (E.g. front). Try it!</wrap>+<wrap tip> **DICA:** Você pode mudar as outras partes, modificando as texturas de cor dentro daqueles grupos (Ex: front). Experimente!</wrap>
  
 ---- ----
-==== Add a texture ==== +==== Adicione uma textura ==== 
-{{:en:howto:outfitmod:om_clothtexture.png|}} In the tutorial_outfit.zip file you will find a texture called "clothtexture.jpg". \\ Drag it into your paint program.+{{:en:howto:outfitmod:om_clothtexture.png|}} No arquivo tutorial_outfit.zip, você encontrará uma textura chamada "clothtexture.jpg". \\ Arraste-a para seu programa de edição de imagens
  
-<wrap tip> **TIP:** For lots of free fabric textures check out [[http://cgtextures.com]]. </wrap>+<wrap tip> **DICA:** Para várias texturas de tecido grátis, visite [[http://cgtextures.com]]. </wrap>
  
-Type CTRL+a to select all or pick //Select -> All// from the menu (if you're using Photoshop). This will select everything in the "clothtexture" image. \\ +Digite CTRL+A para selecionar tudo ou no menu em //Selecionar -> Tudo// (se você estiver usando Photoshop). Isto selecionará tudo na imagem "clothtexture". \\ 
  
-Type CTRL+c to copy the selection. \\ +Digite CTRL+C para copiar a seleção. \\ 
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_select_color_front.png|}} Switch to the outfit textureOpen up the "front" group and select the "color" layer. \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_select_color_front.png|}} Mude para a textura de roupaAbra o grupo "front" e selecione a camada "color". \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_paste_jeans.png|}} Type {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_v.png|}} to paste the cloth texture as new layer. \\ +{{:en:howto:outfitmod:om_paste_jeans.png|}} Pressione {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_v.png|}} para colar textura do tecido como uma nova camada. \\ 
  
-You should now see the jean texture instead of the color texture on the frontIf you look at the layersyou can see that the cloth texture hasn't actually //replaced// the color texture. It has been added as new layer above itLayers that are above other layers will hide the layers belowJust like if you were stacking pieces of paper on top of each other.+Agora você deve ver a textura ‘jeans’ ao invés da textura de cor na frenteSe você olhar nas camadasvocê verá que a textura de tecido não //substituiu// realmente textura de corEla foi adicionada como uma nova camada sobre ela. Camadas que estão acima de outras camadas ocultarão as camadas abaixoComo se você estivesse colocando folhas de papel uma em cima da outra
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_layer_rename.png|}} Take a moment to rename your new layerDouble click on the layer name to edit itHit {{:key_enter.png|}} when you're done editing.\\ +{{:en:howto:outfitmod:om_layer_rename.png|}} Renomeie sua nova camadaClique duas vezes no nome da camada para editá-loPressione {{:key_enter.png|}} quando tiver terminado de editar.\\ 
  
-The cloth texture is a bit too "zoomed in". We'll adjust it in the next section so it fits better.+A textura de tecido é bem "aproximada". Nós ajustaremos na próxima seção para que fique melhor
  
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-==== Transforming a Layer ==== +==== Transformando uma Camada ==== 
-With the cloth texture layer selectedtype {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_t.png|}} or select //Edit -> Free Transform// from the menu (in Photoshop) \\ +Com a camada da textura de tecido selecionadapressione {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_t.png|}} ou selecione //Editar -> Transformação Livre //no menu (no Photoshop)\\ 
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_transform.png|}} You should see the Free Transform control around the image. \\ +{{:en:howto:outfitmod:om_transform.png|}} Você deve ver o controle de Transformação Livre ao redor da imagem. \\ 
  
 <wrap> <wrap>
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 <inline 500px left> <inline 500px left>
 \\ \\  \\ \\ 
-There are about billion ways to use the Free Transform tool but we only care about the basicsIf you hover your mouse around the edges of the tool you will see the cursor change to different symbols. \\ \\ The {{:en:howto:outfitmod:om_FT_scale.png|}} control will scale the image and the {{:en:howto:outfitmod:om_FT_rotate.png|}} control will let you rotate it. \\ +Existem milhões de maneiras de usar ferramenta de Transformação Livre, mas nós só nos importamos com o básicoSe você passar o cursor do mouse nas bordas da ferramenta você verá que ele muda para símbolos diferentes \\ \\ O controle {{:en:howto:outfitmod:om_FT_scale.png|}} irá dimensionar a imagem e o controle  {{:en:howto:outfitmod:om_FT_rotate.png|}} permitirá que você gire ela. \\ 
 </inline> </inline>
 </wrap><wrap clear></wrap> </wrap><wrap clear></wrap>
 \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\  \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\ 
  
-Use the Free Transform controls to scale the texture so it is smaller and fits the front piece betterWhen you are donedouble click inside the tool to save your texture tweakIf you want to revert you can hit {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_z.png|}} to undo.+Use os controles de Transformação Livre para ajustar o tamanho da textura para que ela fique menor e se encaixe melhor na peça da frenteQuando você terminarclique duas vezes dentro da ferramenta para salvar a modificação da texturaSe você quiser reverter, você pode pressionar {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_z.png|}} para desfazer.
  
-<wrap tip> **TIP:** Hold down the SHIFT key while you are scaling to keep the proportions the same. </wrap>+<wrap tip> **DICA:** Pressione a tecla SHIFT enquanto você está dimensionando para manter as mesmas proporções. </wrap>
  
-<wrap tip> **TIP:** For full reference of using the Free Transform tool check out this [[http://www.tutorialkit.com/tutorials/Using-Photoshop-Free-Transform-Command-57657.html|link]]. </wrap>+<wrap tip> **DICA:** Para uma referência completa de como usar ferramenta de Transformação Livre, confira este  [[http://www.tutorialkit.com/tutorials/Using-Photoshop-Free-Transform-Command-57657.html|link]]. </wrap>
  
-Now would be a great time to save your image again (remember: //Save As --> F_Top001_White.png//). Then switch to Sexvilla and hit {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_r.png|}} to refresh the texture. \\ +Agora é uma boa hora para salvar sua imagem novamente (lembre-se: //Salvar Como --> F_Top001_White.png//). Depois, volte para o Sexvilla e pressione {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_r.png|}} para atualizar a textura.\\ 
  
 ---- ----
-==== Multiplying and Other Blend Modes ====+==== Multiplicação e outros Modos de Mistura ====
  
-We've managed to replace the color with nice fabric texture but now it's a bit on the grey sideWe're going to change the blend mode of the cloth texture layer so it can combine better with the color layer below it.+Nós conseguimos substituir cor com uma textura de tecido, mas agora ela está uma pouco acinzentadaNós vamos mudar o modo de mistura da camada da textura de tecido para que possa combinar melhor com a camada de cor abaixo dela 
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_blend_box.png|}} Select the fabric texture layer and click the blend mode box at the top of the layers palette. \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_blend_box.png|}} Selecione a camada da textura de tecido e clique no modo de mistura no topo da paleta de camadas. \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_multiply_mode.png|}} Select //multiply// mode. \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_multiply_mode.png|}} Selecione o modo //multiplicação// . \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_multiply.png|}} VoilaThe cloth texture layer is now //multiplying// with the color below it.+{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_multiply.png|}} ProntoA textura de tecido agora está //multiplicando// com a cor abaixo dela
  
 <WRAP center round info 60%> <WRAP center round info 60%>
-**What does this mean anyway?**+**Mas o que isso significa?**
  
-TechnicallyWhen you multiply anything with black it will become blackIf you multiply anything with white it will be unchanged. \\  +TecnicamenteQuando você multiplica qualquer coisa com preto, ela se tornará pretaSe você multiplica qualquer coisa com branco, ela não sofre mudanças. \\  
-Easy explanationAnywhere the top image is darkthe bottom image will get dark as well.+Explicação fácilEm qualquer lugar que a imagem de cima for pretaa imagem de baixo ficará preta também
  
-If your top image is greyscale (no colorthen multiplying won't change the colors in the bottom image. Color images will work as wellThey will just be a bit less predictable.+Se sua imagem do topo estiver em escala de cinza (sem cor), a multiplicação não irá alterar as cores na imagem de baixoImagens coloridas também funcionarão. Elas só serão um pouco menos previsíveis
  
-The end result here is that we have kept the color and the texture information separate.+O resultado final é que mantemos as informações da cor e da textura separadas.
 </WRAP> </WRAP>
  
-Try painting in the color layer againYou will see that the cloth texture is unaffected+Tente pintar a camada de cor novamente. Você verá que a textura de tecido não é afetada
  
-Try out some of the other blend modes as wellScreenSoft LightLighten and Overlay will give you similar but different blending effectsFor this tutorial I'm going to set the blend mode to Soft Light as it looks pretty good.+Experimente alguns dos outros modos de mistura tambémDivisãoLuz SuaveClarear e Sobrepor lhe darão efeitos de mistura similaresNeste tutorial eu vou definir o modo de mistura em Luz Suave, pois ele é muito bonito
  
-<wrap tip>**TIP:** For a full explanation of Photoshop blend modes check out [[http://www.myinkblog.com/2009/07/14/an-explanation-of-photoshop-blend-modes/]]</wrap>+<wrap tip>**DICA:** Para uma explicação completa sobre modos de mistura, visite [[http://www.myinkblog.com/2009/07/14/an-explanation-of-photoshop-blend-modes/]]</wrap>
  
 ---- ----
-==== Changing Transparency/Opacity ====+==== Mudando TransparênciaOpacidade ====
  
-We're going to take quick look at changing the transparency/opacity of the fabricYou can change the transparency of different layers or of the entire group.+Nós vamos dar uma rápida olhada sobre como mudar transparência/opacidade do tecidoVocê pode mudar a transparência de camadas diferentes ou do grupo todo
  
-<wrap tip>TIPOpacity is the opposite of transparency. 0% opacity is the same as 100% transparency.</wrap>+<wrap tip>DICAOpacidade é o oposto de transparência. 0% de opacidade é o mesmo que 100% de transparência. </wrap>
  
-Let's start by changing the opacity of the //cloth// layer.+Vamos começar mudando a opacidade da camada do //tecido//.
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_select_cloth.png|}} Select the cloth layer (assuming you renamed it to that) \\ \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_select_cloth.png|}} Selecione a camada de tecido (supondo que você a tenha nomeado assim)\\ \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_opacity1.png|}} Click the //opacity// control at the top of the //layers// palette. \\ \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_opacity1.png|}} Clique no controle de //opacidade// no topo da paleta de //camadas.// \\ \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_opacity2.png|}} Slide it around and observe how the cloth texture is fading in and out. \\ \\ +{{:en:howto:outfitmod:om_opacity2.png|}} Deslize e observe como a textura de tecido está aparecendo e desaparecendo. \\ \\ 
  
-You can change the opacity of each layer individually.+Você pode mudar a opacidade de cada camada individualmente
  
-Now let's change the opacity of the entire front group to get nice see-through look.+Agora vamos mudar opacidade do grupo todo para conseguir um visual bem transparente
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_select_frontmask.png|}} Select the front group \\ \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_select_frontmask.png|}} Selecione o grupo “front”. \\ \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_opacity1.png|}} Click the //opacity// control at the top of the //layers// palette. \\ \\  +{{:en:howto:outfitmod:om_opacity1.png|}} Clique no controle //opacidade// no topo da paleta das //camadas//. \\ \\  
-{{:en:howto:outfitmod:om_opacity2.png|}} Slide it around to about 50% \\ \\ +{{:en:howto:outfitmod:om_opacity2.png|}} Deslize uns 50%\\ \\ 
  
-In order to see the transparency on our modelwe will need to turn off the background color layer.+Para ver a transparência na nossa modeloprecisaremos desativar a camada de cor de fundo.
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_select_background.png|}} Select the background color layer and click the {{:en:howto:outfitmod:om_layer_vis.png|}} to hide the layer. \\ \\ +{{:en:howto:outfitmod:om_select_background.png|}} Selecione a camada da cor de fundo e clique em {{:en:howto:outfitmod:om_layer_vis.png|}} para ocultar a camada. \\ \\ 
  
-Save your image again (//Save As --> F_Top001_White.png//). Then switch to Sexvilla and hit {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_r.png|}} to refresh the texture. \\ +Salve sua imagem novamente (//Save As --> F_Top001_White.png//). Volte para o Sexvilla e pressione {{:key_ctrl.png|}}+{{:key_r.png|}} para atualizar a textura. \\ 
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_mod02.png|}} Boo-YahThat's what I'm talking about. \\ \\+{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_mod02.png|}} Minha nossaÉ disso que eu estou falando. \\ \\
  
 <wrap tip 600px> <wrap tip 600px>
-Important noteIn order to see transparent textures the .txf file that matches the texture needs to be set to "RGBA_8888" "%%AlphaBlend%%". See [[:en:txf_files|TXF files]] for more info.+Nota ImportantePara ver as texturas transparentes, o arquivo .txf que corresponde à textura deve estar definido como "RGBA_8888" "%%AlphaBlend%%". Veja [[:br:txf_files|arquivos TXF]] para mais informações.
 </wrap><wrap clear></wrap> </wrap><wrap clear></wrap>
  
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-==== Trimming the Fabric ====+==== Cortando o Tecido ====
  
-Nextwe're going to try trimming the fabric so it's a bit smallerTransparency can also be used to "cut-awayparts of the fabric to create holes or a completely different look.+Agoranós vamos tentar cortar o tecido para que fique um pouco menorA transparência também pode ser usada para "cortarpartes do tecido e criar buracos ou um look completamente diferente.
  
-To pull this offwe will be editing the mask directly.+Para conseguir issovamos editar a máscara diretamente.
  
-  * Before we startsave the PSD file (//file->save//) so you can restore it later if you want to+  * Antes de começarmossalve o arquivo PSD (//arquivo->salvar//) para que você possa restaurá-lo mais tarde, se você quiser
-    * {{:key_ctrl.png|}}+{{:mouse_left.png|}} on the mask to set the selection to the area of the mask +    * {{:key_ctrl.png|}}+{{:mouse_left.png|}} na máscara para definir a seleção na área da máscara.  
-    * optionalsave the selection (point to different page for this - Photoshop tips)+    * opcionalsalve seleção (abra uma nova página para isso).
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_opacity3.png|}} I'm going to turn the opacity of the "front" group back to 100%. You can leave it partially transparent if you prefer.+{{:en:howto:outfitmod:om_opacity3.png|}} Eu vou mudar a opacidade do grupo "front" de volta para 100%. Você pode deixá-la parcialmente transparente, se você preferir
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_select_frontmask.png|}} Select the "front" group and click on the mask so it is highlighted with a little white box around itThis will select the mask part of the layer.+{{:en:howto:outfitmod:om_select_frontmask.png|}} Selecione o grupo "front" e clique na máscara para que ela seja destacada com uma pequena caixa branca ao seu redorIsso irá selecionar a parte da máscara da camada
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_brush_tool.png|}} pick the brush tool and change the brush size if you need to <wrap tip> **TIP:** You can change the brush size by using {{:key_ctrl.png|}}+{{:mouse_right.png|}} and dragging inside the image area </wrap>+{{:en:howto:outfitmod:om_brush_tool.png|}} Escolha o pincel e, se precisar, mude seu tamanho. <wrap tip> **DICA:** Você pode mudar o tamanho do pincel usando {{:key_ctrl.png|}}+{{:mouse_right.png|}} e arrastando dentro da área da imagem. </wrap>
  
-  * make sure black is your foreground color+  * Certifique-se de que a cor do seu primeiro plano é preta 
  
-<wrap tip>**Tip:** click the {{:en:howto:outfitmod:om_swapcolors.png|}} thing above the {{:en:howto:outfitmod:om_fg_color.png|}} to swap foreground and background colorsYour brush will always paint with the foreground color. </wrap>+<wrap tip>**Dica:** clique em {{:en:howto:outfitmod:om_swapcolors.png|}} acima de {{:en:howto:outfitmod:om_fg_color.png|}} para trocar a cor do primeiro plano com o plano de fundoSeu pincel sempre irá pintar com a cor do primeiro plano. </wrap>
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_cutaway.png|}} Paint black on the mask where you want the fabric to be cut-away (noteyou want to paint on the image area. Not on the layer palette of course!) \\ You can paint white if you want to put fabric back again.+{{:en:howto:outfitmod:om_cutaway.png|}} Pinte a máscara de preto onde você quiser cortar o tecido (atençãovocê deve pintar na área da imagem e não na paleta da camada!)\\ Você pode pintar de branco, se você quiser colocar o tecido de volta.
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_background_off.png|}} turn off the background layer so the transparency works+{{:en:howto:outfitmod:om_background_off.png|}} Desligue a camada do plano de fundo para que a transparência funcione.
  
-{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_mod03.png|}} save and view on the modelHubba Hubba!+{{:en:howto:outfitmod:om_outfit_mod03.png|}} Salve e veja na modeloOba Oba!
  
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-===== Additional stuff that could be added ===== +===== Outras coisas que podem ser adicionadas ===== 
-=== Make the Back Match the Front (optional) === +=== Faça a Parte de Trás Corresponder à da Frente (opcional) === 
-  * copy the cloth texture layer to the back group [teachcopying layers+  * copie a camada de textura de tecido do grupo de trás [ensinarcopiando camadas]. 
-  * create a new layer above color [teachcreating layers+  * crie uma nova camada acima da de cor [ensinarcriando camadas]. 
-  * copy the color from the front color layer +  * copie a cor da camada da frente. 
-    * turn off the layers above it to see the color +    * desligue as camadas acima dela para ver a cor. 
-    * use the eyedropper tool [teachusing the eyedropper+    * use a ferramenta de conta-contas [ensinarusando o conta-gotas]. 
-  * paint into the new layer +  * pinte em uma nova camada. 
-    * select the brush tool +    * selecione a ferramenta do pincel. 
-  * NOTEthey won't match perfectly because the detail layers don't match+  * ATENÇÃOelas não irão corresponder perfeitamente porque os detalhes das camadas não correspondem entre si.
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-=== Adding Details (a masked layer of sequins) === +=== Adicionando Detalhes (uma camada de lantejoulas) === 
-  * load up the sequins image +  * carregue a imagem das lantejoulas. 
-  * copy and paste above the color layer on the front +  * copie e cole sobre a camada de cor na frente. 
-  * change the blend mode to hard light [teachdifferent blend mode+  * mude o modo de mistura para luz direta [ensinardiferentes modos de mistura]. 
-  * add a layer mask [teachcreating a layer mask+  * adicione uma máscara de camada [ensinarcriando uma máscara de camada]. 
-  * paint it all in with black +  * Pinte tudo de branco. 
-  * pick a size 45 soft brush [teachmore working with brushes+  * escolha um pincel macio de tamanho 45 [ensinartrabalhando mais com pincéis]. 
-  * set the brush opacity to 22% [teachsetting brush opacity+  * defina a opacidade do pincel em 22% [ensinardefinindo a opacidade do pincel]. 
-  * select white and paint back in some highlights+  * selecione branco e pinte alguns destaques. 
      
-=== A few more things that could be added === +=== Algumas outras coisas que poderiam ser adicionadas === 
-  * Working with textures sets that aren't set up like this one +  * Trabalhando com conjuntos de textura que não estão definidos como este. 
-  * explanation of the UV image (don't have the one for this outfit yetIt would be in the PSD's for basic 5) +  * Explicação de imagem UV (não existe uma para esta roupa aindaSeria nos PSDs para básico 5). 
-  * an illustration of how multiply mode works +  * Uma ilustração de como multiplicar modos de trabalho. 
-  * Photoshop tips page +  * Uma página de dicas de Photoshop