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br:txf_files [2011/10/11 16:13] 127.0.0.1 external edit |
br:txf_files [2013/03/01 20:49] (current) boacompra |
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- | ==== What are those .txf files for? ==== | + | ==== O que são esses arquivos .txf? ==== |
- | ** NOTE: Be careful if you edit the txf files. If you mess them up you will get unpredictable drawing behaviour. You can always revert to the file in the zip archive if you need to ** | + | |
- | The txf files determine how the texture will be blended in the scene. If you are familiar with Photoshop blending modes or using shaders in 3D software this will make some sense to you. Otherwise, here are some quick things you can try. | + | ** NOTA: Tenha cuidado se forem editar os arquivos txf. Se fracassar você terá um desenho de comportamento imprevisível. Você sempre pode reverter para o arquivo do arquivo zip, se precisar.** |
- | You can edit the txf files with a simple text editor like notepad. Don't try using something fancy like MS Word or it will add extra crap into the file. | + | Os arquivos txf determinar como a textura será misturada na cena. Se você está familiarizado com modos de blending do Photoshop ou em usar shaders em software 3D isso vai fazer algum sentido para você. Caso contrário, aqui estão algumas coisas rápidas que você pode tentar. |
- | ^What You See^What You Get^ | + | Você pode editar os arquivos txf com um simples editor de texto como o bloco de notas. Não tente usar algo extravagante como o MS Word ou ele irá adicionar porcaria extra para o arquivo. |
- | |"RGB_888" "Opaque"|Straight texture. No blending.| | + | |
- | |"RGBA_8888" "%%AlphaBlend%%"|This image requires an Alpha channel that will be used for transparency. Textures can be partially transparent. Good if you want to make some fancy stained glass windows| | + | ^O que você vê^What You Get^ |
- | |"RGBA_8888" "%%AlphaMask%%"|This image requires an Alpha channel that will be used for transparency. This is for objects that have a hard cut-out edge where it is either transparent or not-transparent| | + | |"RGB_888" "Opaco"|Textura reta. Sem mistura | |
- | |"RGB_888" "Add"|pixels in the image will be added to anything they are in front of. This will typically make things brighter.| | + | |"RGBA_8888" "%%AlphaBlend%%"|Esta imagem requer um canal alfa, que será usado para a transparência. Texturas podem ser parcialmente transparentes. Bom, se você quiser fazer alguma fantasia de vitral| |
- | |"RGB_888" "Multiply"|pixels in the image will multiply with anything they are in front of. Dark pixels will make things darker. White pixels will have no effect| | + | |"RGBA_8888" "%%AlphaMask%%"|Esta imagem requer um canal alfa, que será usado para a transparência. Isso é para objetos que têm uma aresta com cortes transparente ou não transparente| |
- | |"RGB_888" "Subtract"|pixels in the image will subtract from anything they are in front of. This will typically make things darker| | + | |"RGB_888" "Adicionar"|pixels na imagem serão adicionados a qualquer coisa que estão na frente. Isso normalmente torna as coisas mais brilhantes| |
+ | |"RGB_888" "Multiplicar"|pixels na imagem serão multiplicados em qualquer coisa que estão na frente. Pixels escuros vão tornar as coisas mais escuras. Pixels brancos não fará efeito| | ||
+ | |"RGB_888" "Diminuir"|pixels na imagem serão subtraídos em qualquer coisa que estão na frente. Isso normalmente torna as coisas mais escuras| | ||