===== Como criar novos conjuntos de texturas corporais? ===== Quando estiver criando novos conjuntos de texturas corporais, você terá que seguir quase as mesmas instruções mencionadas no artigo '[[..howto:how_to_create_a_textures_set|Como criar um conjunto de texturas]]'. \\ Existem algumas diferenças pequenas, porém, importantes (!). \\ \\ \\ Primeiro baixe o conjunto de texturas corporais básico [[http://www.gamerotica.com/share/view/texture/34905-thrixxx_body_female_1|aqui]], o qual contém todos os arquivos básicos para você começar. \\ \\ Também estão incluídas 5 imagens contendo o layout UV do corpo. Esses arquivos só são incluídos para ajudá-lo a modificar as texturas corporais. \\ Elas não são necessárias para o seu mod final (não as inclua na pasta zip que você carrega no Gamerótica). \\ * Modifique as texturas corporais da maneira que quiser, com as seguintes restrições em mente: * Não mude o nome base de nenhum arquivo (ex: nome de arquivos sem extensões). Os nomes são importantes para que o jogo encontre as imagens que você quer substituir. * Você **NÃO DEVE** mudar o tamanho das imagens! Devido a natureza de como o corpo final é composto na ferramenta do jogo, redimensionar as imagens não funciona com as texturas corporais. * Não inclua transparência com texturas corporais. Embora a camada alfa devesse descarta-las automaticamente, você talvez obtenha texturas estranhas quando incluir qualquer canal alfa. E você aumenta o tamanho do arquivo desnecessariamente. * Você não deve incluir sobrancelhas, lábios, mamilos, e outras características já disponíveis para personalização dentro do jogo nas suas texturas. Essas características são aplicadas sobre a camada na ferramenta do jogo. Mas talvez você ainda obtenha resultados interessantes. * Os formatos de arquivos suportados são: JP2 e PNG. Você pode mudar o formato do arquivo de jp2 para png ou vice-versa. É só uma questão de compressão e tamanho do arquivo (o qual deve ser mantido pequeno). Então se você é bom, tente com ambos os formatos e use o arquivo com menor tamanho. \\ Para mais informações, sobre como testar texturas e compartilhar seu mod final, por favor veja o artigo '[[..howto:how_to_create_a_textures_set|Como criar um conjunto de texturas]]'. \\ \\ **Como utilizar a imagem UV incluída** Você precisará de um editor de imagem que suporte camadas para que isso funcione (Photoshop, Paintshop Pro, Gimp, Paint.NET etc..). \\ \\ Carregue a textura que você quer modificar e sua imagem UV correspondente. Copie /Cole a imagem UV sobre a textura básica como uma nova camada: \\ {{:en:howto:bodymodhelp01.jpg|Body Mod 1}} \\ \\ Agora defina a camada da imagem UV para 'Multiplicar' e diminua sua opacidade para uns 20%. Você deve conseguir algo parecido com isso: \\ {{:en:howto:bodymodhelp02.jpg|Body Mod 2}} \\ \\ Se você estiver modificando uma textura base Africana, você deve inverter a camada da imagem UV e definir o modo de mistura para 'Divisão' ou 'Clarear' (e diminuir a opacidade para 25%-30%), de outro modo o layout UV será muito difícil de ver: \\ {{:en:howto:bodymodhelp03.jpg|Body Mod 3}} \\