====== Como importar posições e/ou animações de arquivos daz/poser? ====== A hierarquia do esqueleto BVH é muito diferente do esqueleto usado por nós, animações precisam passar por uma conversão especial (é chamada de "baking"). Então para colocá-las no jogo: * Copie um BVH dentro da pasta Mod/Poseedit * Entre no [[br:pose_editor|Editor de Posições]] e clique em "Carregar Posição" e selecione a aba "Mocap" * Selecione o BVH copiado anteriormente e a modelo na qual o "bvh" é baseado (Victoria 4.2 ou Michael 4)) e clique em "carregar". A ‘baking’ então começa na personagem selecionada (ícone destacado no painel esquerdo). O resultado não irá combinar 100% com a posição/animação no BVH. Ele só proporciona um bom ponto de partida para uma nova posição. Se você estiver satisfeito com o resultado, salve a posição em um dos espaços locais. Somente após este passo a posição estará disponível dentro do jogo.