NOTA: Tenha cuidado se forem editar os arquivos txf. Se fracassar você terá um desenho de comportamento imprevisível. Você sempre pode reverter para o arquivo do arquivo zip, se precisar.
Os arquivos txf determinar como a textura será misturada na cena. Se você está familiarizado com modos de blending do Photoshop ou em usar shaders em software 3D isso vai fazer algum sentido para você. Caso contrário, aqui estão algumas coisas rápidas que você pode tentar.
Você pode editar os arquivos txf com um simples editor de texto como o bloco de notas. Não tente usar algo extravagante como o MS Word ou ele irá adicionar porcaria extra para o arquivo.
O que você vê | What You Get |
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“RGB_888” “Opaco” | Textura reta. Sem mistura |
“RGBA_8888” ”AlphaBlend“ | Esta imagem requer um canal alfa, que será usado para a transparência. Texturas podem ser parcialmente transparentes. Bom, se você quiser fazer alguma fantasia de vitral |
“RGBA_8888” ”AlphaMask“ | Esta imagem requer um canal alfa, que será usado para a transparência. Isso é para objetos que têm uma aresta com cortes transparente ou não transparente |
“RGB_888” “Adicionar” | pixels na imagem serão adicionados a qualquer coisa que estão na frente. Isso normalmente torna as coisas mais brilhantes |
“RGB_888” “Multiplicar” | pixels na imagem serão multiplicados em qualquer coisa que estão na frente. Pixels escuros vão tornar as coisas mais escuras. Pixels brancos não fará efeito |
“RGB_888” “Diminuir” | pixels na imagem serão subtraídos em qualquer coisa que estão na frente. Isso normalmente torna as coisas mais escuras |