Como criar modelos transparentes?

Veja o vídeo tutorial na parte de baixo da página para mais detalhes!

Mudando Arquivos .txf

→ “RGB_888” “Opaque” → “RGBA_8888” “AlphaMask” → “RGBA_8888” “AlphaBlend/WriteZ

O que aquelas ferramentas significam?

As texturas são carregadas ao quadro dos gráficos usando profundidade de 24bit. O canal alfa é totalmente descartado, nenhuma transparência é usada. Use esse modo quando você não quiser nenhuma transparência.

As texturas são carregadas ao quadro dos gráficos usando profundidade de 32bit. Os valores alfa abaixo de 128 indicam que o objeto é visível, valores acima significam transparência total. Use esses valores na ferramenta para esconder partes de texturas normalmente opacas. É recomendada para texturas que não possuem um canal alfa padrão.

As texturas são carregadas ao quadro de gráficos usando profundidade de 32bit. O valor alfa indica a intensidade de transparência. Use este modo para tornar as texturas parcialmente transparentes.

Notícias Importantes

* Objetos semitransparentes precisam ser desenhados de uma maneira específica (de trás para frente). A seleção dos grupos de objetos é feita parcialmente automática, mas a maioria dos artistas precisam selecioná-las à mão (atribuir camadas específicas ao mecanismo, etc.) Portanto, objetos que não são transparentes por padrão irão se comportar de maneira estranha (oscilante, partes desaparecendo,…).

* Na hora de escrever este guia, havia um problema para recarregar arquivos .txf. Esses arquivos só são carregados quando uma textura modificada é aplicada, Alt-R não funcionará com eles.

Saiba Mais

Para saber mais sobre texturas e canais alfa, por favor, assista o vídeo tutorial a seguir!

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