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Como criar novos conjuntos de texturas corporais?

Quando estiver criando novos conjuntos de texturas corporais, você terá que seguir quase as mesmas instruções mencionadas no artigo 'Como criar um conjunto de texturas'.
Existem algumas diferenças pequenas, porém, importantes (!).


Primeiro baixe o conjunto de texturas corporais básico aqui, o qual contém todos os arquivos básicos para você começar.

Também estão incluídas 5 imagens contendo o layout UV do corpo. Esses arquivos só são incluídos para ajudá-lo a modificar as texturas corporais.
Elas não são necessárias para o seu mod final (não as inclua na pasta zip que você carrega no Gamerótica).

Modifique as texturas corporais da maneira que quiser, com as seguintes restrições em mente:
* Não mude o nome base de nenhum arquivo (ex: nome de arquivos sem extensões). Os nomes são importantes para que o jogo encontre as imagens que você quer substituir.
* Você **NÃO DEVE** mudar o tamanho das imagens! Devido a natureza de como o corpo final é composto na ferramenta do jogo, redimensionar as imagens não funciona com as texturas corporais. 
* Não inclua transparência com texturas corporais. Embora a camada alfa devesse descarta-las automaticamente, você talvez obtenha texturas estranhas quando incluir qualquer canal alfa. E você aumenta o tamanho do arquivo desnecessariamente. 
* Você não deve incluir sobrancelhas, lábios, mamilos, e outras características já disponíveis para personalização dentro do jogo nas suas texturas. Essas características são aplicadas sobre a camada na ferramenta do jogo. Mas talvez você ainda obtenha resultados interessantes.
* Os formatos de arquivos suportados são:  JP2 e PNG. Você pode mudar o formato do arquivo de jp2 para png ou vice-versa. É só uma questão de compressão e tamanho do arquivo (o qual deve ser mantido pequeno). Então se você é bom, tente com ambos os formatos e use o arquivo com menor tamanho. 


Para mais informações, sobre como testar texturas e compartilhar seu mod final, por favor veja o artigo 'Como criar um conjunto de texturas'.

Como utilizar a imagem UV incluída

Você precisará de um editor de imagem que suporte camadas para que isso funcione (Photoshop, Paintshop Pro, Gimp, Paint.NET etc..).

Carregue a textura que você quer modificar e sua imagem UV correspondente. Copie /Cole a imagem UV sobre a textura básica como uma nova camada:
Body Mod 1

Agora defina a camada da imagem UV para 'Multiplicar' e diminua sua opacidade para uns 20%. Você deve conseguir algo parecido com isso:
Body Mod 2

Se você estiver modificando uma textura base Africana, você deve inverter a camada da imagem UV e definir o modo de mistura para 'Divisão' ou 'Clarear' (e diminuir a opacidade para 25%-30%), de outro modo o layout UV será muito difícil de ver:
Body Mod 3