Differences
This shows you the differences between two versions of the page.
br:editors:poseeditor:tipsntricks [2011/01/28 11:10] 127.0.0.1 external edit |
br:editors:poseeditor:tipsntricks [2013/02/27 21:53] (current) boacompra |
||
---|---|---|---|
Line 1: | Line 1: | ||
- | ====== Tips and Tricks on Pose Editing ====== | + | ====== Dicas e Truques na Edição de Posições ====== |
- | This Page is meant to be a collection of handy tips on working with the Pose Editor. | + | Esta página pretende ser uma coleção de dicas úteis sobre como trabalhar com o Editor de Pose. |
- | ===== How To move the whole Person around ===== | + | ===== Como rotacionar uma pessoa inteira ===== |
- | Set the __Manipulator__ to the persons __Hip__ and move/rotate while holding the {{:key_shift.png|}} key.\\ | + | Defina o __Manipulador__ para os __quadris__ da pessoa e mova/rotacione enquanto segura a botão {{:key_shift.png|}}.\\ |
- | If **all** persons should get moved at the same time, enable the **All Persons Manipulating** mode by either pressing the {{:pedit_moveall01_1.png?32x32|}} button or using the shortcut {{:key_shift.png|}}+{{:key_a.png|}}. | + | Se **todas** as pessoas precisam ser movidas ao mesmo tempo, ative o modo **Manipulando todas as pessoas** apertando o botão {{:pedit_moveall01_1.png?32x32|}} ou usando o atalho {{:key_shift.png|}}+{{:key_a.png|}}. |
- | + | ||
- | If the persons are __animated already__, another manipulating option helps here, that not every key needs to be modified by hand. | + | |
- | \\ Enable the **Key Editing** option by either pressing the {{:pedit_rkeys01_1.png?32x32|}} button or using the shortcut {{:key_shift.png|}}+{{:key_k.png|}}. | + | |
- | \\ With this mode enabled, all keys get modified at the same time. //This works very well for translational manipulation, but not always for rotational parts!// | + | |
+ | Se as pessoas já são __animadas__ outra opção manipulação ajuda aqui, não é necessário mudar todas as chaves manualmente. | ||
+ | \\ Ative a opção **Editor Chave** pressionando o botão {{:pedit_rkeys01_1.png?32x32|}} ou usando o atalho {{:key_shift.png|}}+{{:key_k.png|}}. | ||
+ | \\ Com esse modo ativo, todas as chaves podem ser modificadas ao mesmo tempo. //Isso funciona muito bem para manipulação de translação, mas não sempre para as peças de rotação!// | ||
\\ | \\ | ||
{{:en:editors:poseeditor:pe_tips_01.png|}} | {{:en:editors:poseeditor:pe_tips_01.png|}} | ||
\\ \\ | \\ \\ | ||
- | ===== How To modify multiple Objects ===== | + | ===== Como modificar vários objetos ===== |
- | A single object can be selected by clicking on it with the Left Mouse Button {{:mouse_left.png|}} while holding the {{:key_alt.png|}} button.\\ | + | Um simples objeto pode ser selecionado pelo clique do Botão Esquerdo do mouse {{:mouse_left.png|}} enquanto segura o botão {{:key_alt.png|}}\\ |
- | If the {{:key_shift.png|}} is additionaly pressed, the picked object will be added to the list that will be manipulated by the 3D manipulator.\\ | + | Se o {{:key_shift.png|}} é juntamente apertado, o objeto escolhido será adicionada à lista que será manipulado pelo manipulador 3D.\\ |
- | Switching between translational ({{:key_w.png|}}) and rotational ({{:key_e.png|}}) manipulation will keep the multiselection | + | Alternando entre translação ({{:key_w.png|}}) e rotação ({{:key_e.png|}}) o manipulação irá manter a multiseleção.\\ |
- | active on objects that support the corresponding manipulation mode. | + | Se um objeto não pode ser “pego” na visualização em 3D, o painel de Pose se torna muito útil para selecionar objetos! Também aqui, o botão {{:key_shift.png}} funciona para multiseleção. |
- | \\ | + | |
- | If an object cannot be picked in the 3D view, the Pose panel comes in quite handy to select objects! Also here, the {{:key_shift.png}} key for multiselection works. | + | |
{{:en:editors:poseeditor:pe_multiselect.png|}} | {{:en:editors:poseeditor:pe_multiselect.png|}} | ||
- | Each selected object gets hilighted in the Pose panel, showing you what objects will get manipulated at the same time. The manipulator itself is visible at the last selected object only. | + | Cada objeto selecionado fica destacado no painel de Pose, mostrando-lhe os objetos que serão manipulados ao mesmo tempo. O manipulador em si é visível no último objeto selecionado apenas. |
- | \\ //Please note that manipulating works in each objects local space only!// | + | \\ // Por favor, note que a manipulação funciona em cada espaço de objetos local só!// |