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Criando Texturas para Cenários

Criar texturas de cenas é um processo similar a criar texturas de modelos.

Primeiro Passo: Baixe o conjunto de texturas base

O conjunto de texturas base contém os arquivos de textura usado na cena. Baixe o conjunto de textura para o Iate.

Segundo Passo: Instale o conjunto de texturas

Clique duas vezes no arquivo .exe baixado no Primeiro Passo. Isso irá instalar um arquivo zip na sua pasta “mod”.

Terceiro Passo: Ative o conjunto de texturas

  1. Inicie o jogo
  2. Vá para a aba Ferramentas
  3. Ative o conjunto de texturas (atenção: você talvez não possa ver o nome complete do arquivo zip. Você pode renomear o arquivo zip na pasta “mod” se isso for tornar mais fácil. Ou então, dê seu melhor palpite.
  4. Isso irá descompactar as texturas dentro de uma pasta sob a pasta ”ActiveMod”
  5. Ex: ”ActiveMod\thriXXX_TexturePack_Yacht.zip”

Quarto Passo: Modificar uma Textura

  1. Olhe as texturas que foram descompactadas no passo anterior e escolha uma para modificar
  2. Inicie seu editor de imagem (Ex: Photoshop, Gimp, etc)
  3. Carregue a imagem e faça algumas mudanças
  4. Salve sobre a imagem original

Dica: Você sempre pode tirar as imagens padrão do arquivo zip na pasta “mod” se você precisar delas

A localização depende do seu diretório de instalação (Windows XP) ou do seu diretório de usuário do Windows (Windows Vista). A maneira mais fácil de encontrá-la, é checando o menu iniciar para o atalho para “Abrir a pasta mod”.

Quinto Passo: Veja sua nova textura no jogo

  1. Carregue a cena. Ela aparecerá como um clone do conjunto original com o nome do mod da textura
  2. Localize o objeto com sua textura modificada

Sexto Passo: Repita

Você pode usar ALT+R para recarregar as texturas na cena para que você não precise sair e reiniciar. Isso torna muito prático tentar coisas diferentes e ver os resultados.

Dicas e Truques

Para que servem os arquivos TXF?

Veja txf files para mais informações.

Coisas para se prestar atenção

Compartilhando seu novo conjunto de texturas

Quando você estiver pronto para compartilhar seu conjunto de texturas com a comunidade visite Compartilhando seu conjunto de texturas

Avisos Importantes