O sequenciador permite que você crie e grave suas próprias histórias de sexo 3D e as assista no jogo. Você pode juntar posições, vestir e despir suas modelos, controlar a câmera, adicionar títulos e transições entre as cenas. Você pode até adicionar escolhas interativas para criar seus próprios jogos sexuais e ramificar histórias interativas!
A Interface do Sequenciador
1 – Linha do Tempo – você coloca posições, câmeras, títulos e efeitos aqui
2 – Controles de reprodução. Clique em () para abrir o SexBrowser
3 – Barra de Ferramentas do Sequenciador e Controles da Câmera
4 – Atos safados
Assim que você iniciar o Sequenciador, você verá a Linha do Tempo na parte de baixo da tela.
Você pode arrastar e soltar posições, câmeras, títulos e outras coisinhas do SexBrowser na linha do tempo.
Você também pode clicar diretamente na linha do tempo e usar vários menus.
Existem sete faixas na Linha do Tempo que são reservadas para categorias diferentes.
As sete linhas no sequenciador controlam vários elementos que serão reproduzidos enquanto a sequência estiver sendo assistida:
1) POSIÇÕES: Usada para controlar as posições que os personagens utilizarão em vários pontos do script.
2) EU: Usada para controlar o que o personagem EU faz em vários pontos do script – vestir/ despir, voz e balões de fala, uso de brinquedos, orgasmos, etc.
3) PARCEIRA: Usada para controlar o que a PARCEIRA número 2 faz em vários pontos do script - vestir/ despir, voz e balões de fala, uso de brinquedos, orgasmos, etc.
4) TERCEIRA: Usada para controlar o que um TERCEIRO personagem opcional faz durante vários pontos do script - vestir/ despir, voz e balões de fala, uso de brinquedos, orgasmos, etc.
5) CÂMERA: Usada para controlar quais trajetórias, panoramas e closes da câmera ocorrem no script.
5) LUZ: Usada para ajustar a iluminação na cena. É possível animar entre transições de luz.
7) AÇÕES: Usada para créditos, introdução de títulos e outros, legendar textos e avançar para vários momentos no script.
Ícones de diferentes categorias (Posições, Brinquedos, Roupas, Fotografia, Câmera e Extras) podem ser inseridos nas respectivas faixas da linha do tempo.
Existem duas maneiras de adicionar ícones na linha do tempo.
Clique com o botão esquerdo do mouse na linha do tempo onde você quer adicionar um novo ícone e selecione o ícone do menu
Preencha as diferentes faixas da linha do tempo com ícones para criar sua própria história sexual. Assim que colocados, os ícones podem ser arrastados a diferentes localizações para ajustar detalhadamente sua sequência.
Assim que você inserir alguns ícones nas linhas do tempo, você pode reproduzir sua sequência apertando o botão “Play”. A linha do tempo será escondida durante a reprodução.
Para reproduzir uma sequência da posição atual da linha do tempo pressione “Enter”.
Para mover através de linhas do tempo mais longas você usa deslizante em baixo de todas as 6 linhas para ir para frente e para trás.
DICA: Alternativamente, você pode 'navegar' através da linha do tempo rapidamente movendo a flecha do controle deslizante do Rastreador para a esquerda ou para a direita na primeira linha da área do deslizante do contador de tempo.
Use o botão direito do mouse para inserir segundos adicionais à linha do tempo.
Adicione segundos 'generalizadamente' a todas as linha do tempo clicando dentro da área de controle da faixa no topo da linha do tempo (faixa 00:00 na imagem de exemplo acima) a qual adiciona segundos a TODAS as linhas do tempo.
Para adicionar segundos dentro de uma única linha na linha do tempo o menu apresenta opções um pouco diferentes.
Itens afetados dentro da linha do tempo são embaralhados apenas naquela linha sem afetar outros elementos em outras linhas!
Você também pode inserir sequências completas ou linhas do tempo individuais de sequências que você salvou antes.
As sequências podem conter pontos de Transposição para criar ramificações de múltipla escolha e capacidade narrações interativas! Clique aqui para mais detalhes.
Você só pode ter três personagens de uma vez na linha do tempo, mas você pode forjar outros personagens na sua cena trocando outras modelos como parte da sua sequência.
Para adicionar modelos a sua sequência:
O texto no sequenciador utiliza fontes True Type instaladas no seu sistema.
Existem dois tipos de texto, controlados separadamente, que podem ser colocados na tela como títulos ou balões de fala:
1) ícones de texto usado para créditos e títulos são assim:
'Créditos' Ícones Iniciar e Parar
'Títulos' Ícones Ligar e Desligar
2) 'Balões' de texto podem ser apresentados em 3 tipos de balões a) fala b) pensamento c) grito! E eles são assim:
Selecionando uma Fonte
Para selecionar uma fonte para ser usada em partes de uma sequência em títulos ou balões vá até → Ferramentas na página principal de controle do jogo
Existem 3 tamanhos de fontes que podem ser selecionadas no menu: 1) Extra Grande 2) Grande 3) Padrão
Apenas fontes True Type são aceitas, e o texto aparece apenas em preto em branco dependendo o tipo de efeito de texto que tenha sido selecionado!
ATENÇÃO: A disponibilidade de letras maiúsculas e minúsculas em uma fonte é uma função do próprio design da fonte TTF. Algumas fontes apresentam apenas letras maiúsculas ou minúsculas e símbolos limitados, então se estão faltando itens é um problema da própria fonte TTF e não do sistema de texto do jogo.
Qualquer TTF já instalada em seu computador aparece em uma lista que aparecerá na hora de selecionar uma nova fonte.
DICA: Você pode ver as fontes instaladas no seu computador indo até Painel de Controle → Fontes. Veja a documentação da Microsoft para detalhes e instalar novas fontes. Você também pode pesquisar no google por 'fontes True Type grátis' para encontrar fontes que você pode adicionar ao seu sistema para uso no jogo)
Controles de Texto LIGADO-DESLIGADO
Para usar uma fonte na tela selecione um ponto de partida para ela aparecer na linha do tempo e arraste e solte o ícone 'iniciar' para o tipo de efeito de texto a ser usado.
Isso é tipicamente indicado com um destaque verde no ícone, texto legenda neste exemplo
O texto permanecerá na tela até que um ícone 'parar' seja inserido na linha do tempo onde o texto precisa ser desligado.
Dependendo do tipo de texto a ser mostrado, uma caixa de diálogo aparecerá na tela.
A seguir está a caixa de diálogo para se inserir o texto para o ícone de 'Créditos' associado:
O texto é sempre justificado e centralizado e não suporta justificações esquerda, direita, cima e baixo.
ATENÇÃO: Existem limites quanto ao número de caracteres que podem ser colocados em cada campo de texto. Isso varia de acordo com o tamanho da fonte selecionada e a resolução em que o jogo está sendo jogado.
Balões de texto são atribuídos a personagens individuais na linha do tempo.
Os balões de texto seguem os personagens automaticamente e mudam de forma dinâmica para se ajustar na tela dependendo da posição relativa da câmera e do personagem.
A seguinte caixa de diálogo é usada para digitar o texto, ela aparece quando se clica duas vezes em um balão na linha do tempo.
Símbolos de Retorno são aceitos dentro da caixa de diálogo se você precisa espaçar o texto manualmente. O texto é justificado no centro e a quantidade de texto depende do tamanho da fonte.
O texto aparecerá na tela até que um ícone para desligar o texto seja colocado na linha do tempo depois do balão de texto.
Ícone^Descrição^Clique com o Botão Direito do Mouse^
Ícone^Descrição^Clique com o Botão Direito do Mouse^
Aparecer gradualmente do preto | Definir a duração do aparecimento gradual | |
Desaparecer gradualmente para preto | Definir a duração do desaparecimento gradual |
Ícone^Descrição^Clique com o Botão Direito do Mouse^
Existem dois tipos de ícones de câmera disponíveis no sequenciador
Usar a Câmera Básica:
Opções: (clique com o botão direito no ícone)
Para usar a Câmera Livre:
Opções: (clique com o botão direito no ícone)
Dica: Para entender melhor os tipos de intercalação visite Tangentes e Intercalação de Quadros
Dicas
Atenção: Colocar a Câmera Livre depois de uma Câmera Básica na linha do tempo irá causar um corte na Câmera Livre sem movimento. Colocar uma Câmera Básica após uma câmera livre irá mover a câmera, mas terá resultados imprevisíveis. Para resultados previsíveis, use apenas um tipo de câmera ou o outro.
Você pode ajustar a iluminação interativamente no sequenciador e estabelecer diferentes plataformas de luz para partes diferentes da sua sequencia. Abaixo um guia rápido para iluminação.
Para inserir um quadro de iluminação clique com o botão direito na faixa da iluminação na Linha do Tempo e escolha Mostrar Extras → Luz.
Clique no ícone de iluminação na linha do tempo para editar as ferramentas. Isso abrirá o painel de iluminação.
Existem quarto luzes diferentes no Painel de Iluminação:
Você não pode mover as luzes individualmente, mas você pode rodar a plataforma de iluminação como um todo.
Uma série de locações diferentes podem ser usadas em uma sequência usando a Sala Sequenciadora. Isso permite que você crie histórias mais complexas. Existem algumas limitações técnicas a serem consideradas. Tudo está descrito na página da Sala Sequenciadora.
É fácil usar o sequenciador para montar sequências interativas. Isso permite basicamente que você crie jogos do tipo “Escolha suas próprias aventuras sexuais” .
Abaixo um exemplo de como definir uma simples escolha interativa:
Este é um exemplo simples com três escolhas que terminam no mesmo lugar quando terminadas. Você pode fazer isso o quão elaborado e ramificado você quiser.
Abaixo algumas ideias para sequencias de ramificações:
Não se esqueça de compartilhar suas sequências no Gamerótica!
Nos campos de texto do “Sequenciador” você pode usar variáveis as quais serão substituídas com informações das modelos. Você pode acessar toda a biografia da pessoa com variáveis. Isso pode ser útil se você estiver criando uma sequência onde você quer trocar modelos diferentes.
Por exemplo: Colocar “Oi! Meu nome é(#Person02Name), Você gostaria de um boquete enquanto está esperando?” no balão de texto o resultado é:
Substitua XX com o identificador da pessoa a quem você quer se direcionar.
Variável | O que ela irá mostrar |
---|---|
(#PersonXXName) | o nome da pessoa |
(#PersonXXGender) | o gênero da pessoa |
(#PersonXXAge) | a idade da pessoa |
(#PersonXXNationality) | a nacionalidade da pessoa |
(#PersonXXOrientation) | a orientação da pessoa |
(#PersonXXSign) | o signo da pessoa |
(#PersonXXPersonality) | a personalidade da pessoa |
(#PersonXXOccupation) | a profissão da pessoa |
(#PersonXXRelationship) | o relacionamento da pessoa |
Há também uma sintaxe condicional para texto que dependente do gênero. Ele permite que você exiba uma parte de texto a qual depende do gênero dos personagens.
A sintaxe é (#PersonXXGender?Text se a pesoa XX é uma mulher female|Text se a pessoa XX é um homem male|Text se a pessoa é um travesti).
Note que ? é o identificador de condição e | um separador. Você pode deixar uma parte vazia mas os dois separadores devem existir!
Mais Exemplos: