This is an old revision of the document!
Como criar um conjunto de textura?
- Faça o Download e descompacte um dos nossos pacotes de textura padrão: thriXXX_basic_1, thrixxx_basic_2, thrixxx_basic_3 ou thrixxx_basic_4, thrixxx_basic_5, thrixxx_basic_6 ou thrixxx_basic_7. “thriXXX_basic_1” contém as imagens para todos os equipamentos básicos, ou seja, equipamentos que estão disponíveis para todos os usuários, sem ter comprado qualquer Sexpack adicional. Para todos os outros pacotes você deve ter comprado Sexpacks adicionais. Vamos lançar conjuntos de texturas adicionais no futuro.
- Modifique as imagens (arquivos com extensão .jp2 ou .png). É muito importante que todos os arquivos com a extensão .txf permaneçam como são. Alterar esses arquivos não é recomendado e pode resultar em um comportamento estranho do desenho.
- Não mudar o nome da base de qualquer arquivo (ou seja, o nome do arquivo sem a extensão). Os nomes são importantes para o jogo encontrar as imagens que você deseja substituir.
- É possível alterar o tamanho das imagens para aumentar detalhes, mas o aspecto da imagem tem de continuar a ser o mesmo. Além disso, todas as imagens devem ter largura e altura para ser potência de 2 (ex. 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048, …). O tamanho máximo é limitado pela placa gráfica (e pela memória da placa gráfica) e não deve exceder 2048. Recomendamos deixar o tamanho da imagem como ela é.
- Os formatos de arquivos suportados são: JP2 e PNG. Você pode mudar o formato dos arquivos de jp2 para png ou vice-versa. É apenas uma questão de compressão e tamanho do arquivo (que deve pequeno). Então, se você puder, tente ambos os formatos e use aquele com menor tamanho de arquivo.
Como testar um conjunto de textura?
- Todas as imagens destravadas são carregadas do subdiretório ActiveMod na Pasta Mod. Sua localização varia de acordo com a versão do sistema operacional, seu diretório de instalação (Windows XP) ou seu diretório de usuário (Windows Vista). A maneira mais fácil de encontrá-lo, é verificar no menu iniciar pelo atalho “Abrir Pasta Mod”.
- Coloque todas as suas imagens alteradas (de novo, incluindo os arquivos .txf) dentro da pasta ActiveMod e comece a jogar normalmente. As imagens modificadas serão utilizadas e aplicadas.
- As imagens também podem ser editadas e aplicadas no ato enquanto você joga. Basta editar e salvar as imagens dentro do ActiveMod e então apertar Alt-R. As imagens serão carregadas em seguida.
Como compartilhar um conjunto de textura?
- Quando terminar de editar as imagens, crie um arquivo .zip contendo as imagens alteradas para cada arquivo .txf correspondente. Nós recomendamos inserir um preview do seu Mod que é mostrado na Gamerotica, pela inclusão de uma imagem denominada preview.jpg junto com o zip. O nome do .zip não é importante, pode ser o nome que você quiser.
- INCLUA SOMENTE ARQUIVOS DENTRO DO ZIP! Não comprima a pasta que você criou para o conjunto de textura.
- Faça o Upload do .zip para a comunidade aqui. O tamanho do arquivo zip não pode ultrapassar 20 MB.
Avisos importantes
- O arquivo ZIP enviado terá seu conteúdo checado. Não inclua nenhum arquivo ou pasta adicional, somente as imagens modded e .txf para evitar que o upload seja rejeitado.
- Seu mod será checado pela equipe do Gamerotica. Desde que não exista nada ofensivo ou ilegal, o mod deve obter aprovação para compartilhamento com a comunidade.
- Não use material protegido por direitos autorais para prevenir problemas legais para você e/ou Gamerotica.